terça-feira, 12 de agosto de 2014

BATEDOR COMETE INTERFERÊNCIA

Dois “outs”, corredor na 3ª base, contagem de bolas arremessadas: 2 - 1 (dois “balls”- um “strike). O arremesso seguinte foi “ball”. Como a bola passou para trás,  o corredor avançou para “home”. O receptor apanhou a bola perto do “backstop” (barreira situada atrás do “home”) e lançou-a ao arremessador, que estava cobrindo o “home base”.  Ocorre que o arremessador não conseguiu tocar o corredor porque o batedor o estorvou intencionalmente. Como decidir este lance?
 
Como a Interferência ocorreu depois de “two-out” (dois “outs”), o árbitro deve eliminar o batedor. Não foi anotado ponto.

[Regras: 6.06 (c), 7.08 (g); vide Regra 7.09 (c) e NOTA]

Sem comentários:

Enviar um comentário