quarta-feira, 6 de agosto de 2014

BATEDOR COMETE INTERFERÊNCIA

Nenhum “out”, corredor na 1ª e 2ª base, contagem de arremessos: 1 - 2 (um “ball” - dois “strikes”). O arremesso seguinte foi declarado “strike”. O batedor, vendo os corredores avançando para as bases seguintes, movimentou, intencionalmente, o “bat” para trás e estorvou o receptor no momento em que ele estava se preparando para fazer o lançamento. Como decidir este lance? 
 
A bola torna-se morta. O batedor é eliminado por três “strikes” (“strikeout”), e o corredor que seria o alvo da jogada deve ser declarado eliminado em razão da Interferência cometida por seu companheiro de equipe. Não sendo possível essa identificação, o corredor que está mais perto do “home plate” deve ser eliminado. No caso apresentado acima, o corredor da 2ª base deve ser eliminado; o da 1ª base tem de retornar.

[Regra 7.09 (e) – vide NOTA]

Sem comentários:

Enviar um comentário