sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ARREMESSADOR SIMULA UM LANÇAMENTO À 3ª BASE

Aconteceu num jogo de beisebol da Categoria Infantil. Havia corredor na 2ª e 3ª base. O arremessador na Posição “Set” deu um passo legalmente e ameaçou lançar à 3ª base para fazer o corredor retornar.  O árbitro da 3ª base declarou um “balk”. O técnico da equipe na defensiva reclamou, mas a decisão foi mantida.
 
Regulamento da CBBS
 
CT-02-1 (i): A partir de 2014, o arremessador (de todas as categorias): (a) está proibido de simular lançamento para a 3ª base e lançar para a 1ª base; (b) quando simular lançamento para a 3ª base, é obrigado a lançar.   
 
NOTA: A Regra 8.05 (b) foi alterada em 2013.
 
Nova redação: Se há corredor(es) em base, deve ser declarado um “balk” quando o arremessador, enquanto está em contato com o “pitcher’s plate”, simula um lançamento à 1ª ou 3ª  base  (não completa o lançamento). 

Sem comentários:

Enviar um comentário