quarta-feira, 16 de julho de 2014

RECEPTOR EXPULSO DO JOGO POR CONDUTA ANTIESPORTIVA

Corredor na 1ª e 3ª base, um eliminado. O arremessador efetua o arremesso no momento em que o corredor da 1ª base está tentando roubar a 2ª base. O receptor atira uma esponja branca –normalmente ele usa isso dentro do “mitt” como proteção– na direção da 2ª base. Em seguida, lança a bola ao defensor da 3ª base e surpreende o corredor (que estava confuso em razão da artimanha empregada pelo receptor) fora da base.  Como deve ser resolvido este caso?
 
O árbitro deve invalidar a jogada sobre o corredor da 3ª base e expulsar o receptor, por ter confundido a equipe na ofensiva e, também, por ter ridicularizado o jogo.

[Regra 9.01 (c)]
 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans   

Sem comentários:

Enviar um comentário