sábado, 12 de julho de 2014

"PICKOFF PLAY"* NA 1ª BASE

MOVIMENTO CORRETO
 
Clique aqui para visualizar o vídeo.
 
Se ele tivesse lançado sem dar o passo após mudar a direção do pé livre, teria cometido um “balk”.
 
Enquanto está em contato com o “pitcher’s plate”, o arremessador deve dar um passo diretamente em direção a uma base antes de lançar a essa base. Se um arremessador muda a direção do pé livre, ou gira sobre esse pé sem realmente dar um passo, ou gira o seu corpo, e lança antes de dar o passo, o árbitro deve declarar um “balk”.
 
[Comentário – Regra 8.05 (c)]
 
 
Para lançar à 1ª base sem sair do “pitcher’s plate”, o arremessador pode mudar a posição do pé de apoio sobre a placa, desde que o faça ao mesmo tempo que direciona o pé livre à base. Se fizer o lançamento direcionando o pé livre à base após ter mudado a posição do pé de apoio sobre o “pitcher’s plate”, será “balk”.
[Regra 8.01 (c) – NOTA]

*"Pickoff Play" é uma  jogada do arremessador para  tentar segurar o corredor na base, ou eliminar o corredor que está fora da base. "Pickoff Play" = 'Kensei'.

Sem comentários:

Enviar um comentário