quarta-feira, 9 de julho de 2014

INTERFERÊNCIA OU OBSTRUÇÃO?

Rebatida “ground” na direção da 2ª base. O defensor da 2ª base tentou efetuar a defesa, mas não conseguiu –a bola bateu na sua luva e foi rolando para a frente; no momento em que ele deu alguns passos na direção da bola, colidiu com o corredor da 1ª base, que estava avançando à 2ª base. Quem cometeu falta, o corredor ou o defensor?

O defensor cometeu uma Obstrução; sem estar de posse da bola e sem estar em ação para apanhar a bola estorvou o corredor.
 
[Beisebol – Regras: 2.00 “OBSTRUCTION”, 7.06 (b)]
 
(Softbol – Regras: 1 – Seção 66b, 8 – Seção 7b)
 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário