quarta-feira, 30 de julho de 2014

FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 1ª e 2ª base, um “out”, rebatida “liner”* para o jardim direito. O corredor da 2ª base cruzou o “home plate” tranquilamente. O corredor da 1ª base foi eliminado no “home” (segundo “out”). O batedor-corredor chegou à 2ª base, porém sem pisar a 1ª base. A equipe na defensiva apelou, e o árbitro reconheceu a apelação. Foi anotado ponto?
 
Não, porque o corredor da 2ª base pisou o “home plate” durante uma jogada em que a terceira eliminação foi feita sobre o batedor-corredor que deixou de tocar a 1ª base.

[Beisebol – Regra 4.09 (a) – EXCEÇÃO 1]
 
(Softbol – Regra 5 – Seção 7b-1)
 
*Liner” = “Line drive”. É uma bola rebatida que vai em linha reta, com força, do “bat” a um defensor, sem tocar o solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário