quarta-feira, 2 de julho de 2014

CORREDOR FORA DA BASE É TOCADO COM A BOLA POR UM DEFENSOR ENQUANTO O JOGO ESTÁ PARALISADO

Corredor na 2ª base, no out (nenhum eliminado), rebatida fly para o território foul –a bola cai nas arquibancadas. O árbitro de home joga uma nova bola ao arremessador, que se encontra atrás do pitcher’s plate. Enquanto o arremessador esfrega a bola com as mãos, o corredor tenta roubar a 3ª base, mas é tocado por um defensor antes de alcançar a ‘almofada’.  O corredor é out?
 
Não. Como o jogo estava paralisado –a bola estava morta porque um foul fly não foi agarrado–, a jogada  na 3ª base não é válida. O corredor retorna à 2ª base. (Depois que a bola se torna morta, a partida deve ser reiniciada quando o arremessador ocupa seu lugar sobre o pitcher’s plate, com uma nova bola ou a mesma bola na mão, e o árbitro de home declara “PLAY!”.)

[Regras: 5.09 (e), 5.11]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário