terça-feira, 29 de julho de 2014

BATEDOR OU CORREDOR DESVIA O CURSO DE UMA BOLA REBATIDA QUE CONTINUA EM MOVIMENTO SOBRE O TERRITÓRIO “FOUL”

A Regra 7.09 (b) dispõe que deve ser declarada uma Interferência da Ofensiva quando o batedor ou corredor desvia de alguma maneira, e intencionalmente, o curso de uma bola rebatida que continua em movimento sobre o território “foul”. O batedor ou corredor deve ser eliminado.  Vide Regra 6.05 (i).
 
O ato de apanhar ou tocar uma bola “foul” nem sempre é considerado uma ação para desviar o curso da bola. O árbitro poderá julgar que o batedor ou corredor desviou o curso da bola se achar que ela poderia se tornar “fair” caso não fosse apanhada ou tocada. O “coach” pode apanhar uma bola “foul” que tenha passado a 1ª ou 3ª base e entregá-la a um árbitro; não há nenhuma objeção quanto a isso. Mas ele não deve apanhar ou tocar uma bola que tenha possibilidade de se tornar “fair”.

Fonte: Manual do Árbitro da Confederação Panamericana de Beisebol – COPABE

Sem comentários:

Enviar um comentário