terça-feira, 1 de julho de 2014

BATEDOR NÃO PÔDE EXERCER O SEU DIREITO DE IR À 1ª BASE

Dois eliminados. O corredor da 3ª base foi atingido por uma bola rebatida “fair”, em território “fair”, nas proximidades da base; o árbitro eliminou-o pela falta cometida (Interferência da Ofensiva). Como foi completado o terceiro “out”, o batedor não pôde exercer o seu direito de ir à 1ª base. Ele pode bater novamente como o primeiro batedor do “inning” seguinte?  
 
Não. Mas para fins estatísticos, ser-lhe-á creditada uma rebatida indefensável (“base hit”). 

[Regras: 6.08 (d), 7.08 (f), 10.05 (a) (5)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário