segunda-feira, 14 de julho de 2014

BATEDOR ELIMINADO POR TRÊS “STRIKES” ATRAPALHA O RECEPTOR

Um “out”, corredor na 3ª base, contagem de bolas arremessadas: 3 - 2 (três “balls” - dois “strikes”). No momento em que o arremessador iniciou o arremesso seguinte, o corredor arrancou para “home”. O batedor fez “swing”, mas a bola passou sem ter contato com o “bat” (terceiro “strike”). O receptor tentou tocar o corredor, que já havia chegado perto do “home plate”, mas não conseguiu porque o batedor, permanecendo no “batter’s box”, atrapalhou-o.  Como decidir este lance?

A bola torna-se morta e o corredor da 3ª base deve ser eliminado por causa da Interferência cometida pelo batedor eliminado por três “strikes”. 

[Regras: 7.09 (a) – NOTA 2, 7.09 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário