segunda-feira, 7 de julho de 2014

BATEDOR COMETE INTERFERÊNCIA

Um “out”, corredor na 3ª base, contagem de arremessos (“ball count”): 3 - 2 (três “balls” - dois “strikes”). Ao ver o corredor da 3ª base indo a todo vapor para “home” (roubo de “home”), o arremessador, que estava na “set position”, tirou o pé de apoio para trás do “pitcher’s plate” e atirou a bola ao receptor. O batedor rebateu essa bola –um “ground” forte para o jardim central; o corredor da 3ª base pisou o “home plate” e o batedor-corredor chegou à 1ª base. Como decidir esta jogada?
 
O árbitro deve eliminar o corredor da 3ª base devido à Interferência cometida pelo batedor. O batedor deve voltar ao “batter’s box”.  Se o mesmo lance ocorrer quando há dois “outs”, o árbitro deverá eliminar o batedor.

[Regras: 6.06 (c), 7.07 - NOTA 4, 7.08 (g), 7.09 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário