sábado, 12 de julho de 2014

BATEDOR AUTORIZADO A IR À 1ª BASE POR “BALL FOUR” ATRAPALHA O RECEPTOR

Um “out”, corredor na 3ª base, contagem de arremessos (“ball count”): 3 - 2 (três “balls” - dois “strikes”). No momento em que o arremessador iniciou o arremesso seguinte, o corredor arrancou para “home”. O arremesso foi declarado “ball”. O receptor apressou-se em tocar o corredor, porém foi atrapalhado pelo batedor-corredor. Como decidir este lance?
 
A bola torna-se morta. O batedor-corredor é “out” pela falta cometida (Interferência da Ofensiva) e o corredor deve retornar à 3ª base (a base que estava ocupando no momento do arremesso).   

[Regra 7.09 (a) - NOTA 1]

Sem comentários:

Enviar um comentário