sábado, 28 de junho de 2014

RECEPTOR SAI DE SUA POSIÇÃO PARA FAZER UMA JOGADA ANTES DE O ARREMESSADOR COMPLETAR O ARREMESSO

Corredor na 3ª base, batedor canhoto no “batter’s box”. O arremessador está na Posição “Windup”. Quando ele inicia os movimentos de arremesso, o corredor arranca para “home”. O receptor move-se rapidamente para trás do “box” destinado a batedor destro e, apanhando a bola arremessada, toca facilmente o corredor. O árbitro deve eliminá-lo?
 
Sim. O receptor pode sair de sua posição a qualquer momento para apanhar um arremesso ou fazer uma jogada, exceto quando estão sendo concedidos quatro “balls” intencionais (“intentional base on balls”) ao batedor, e nesse caso tem de permanecer com ambos os pés dentro das linhas do “catcher’s box” até que a bola  deixe a mão do arremessador.

[Regras: 4.03 (a), 8.05 (l)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário