terça-feira, 3 de junho de 2014

“INFIELD FLY” – A BOLA ATINGE UM CORREDOR FORA DA BASE

Um “out”, corredor na 1ª e 2ª base, “fly” para as proximidades da 2ª base. O árbitro da 2ª base declarou “INFIELD FLY”. O corredor da 2ª base, que havia dado alguns passos em direção à 3ª base, foi atingido pela bola rebatida quando estava retornando (estava fora da base, portanto). Ele deve ser declarado “out”?
 
Sim. Se um corredor é atingido por uma bola rebatida declarada “Infield Fly” quando não está tocando sua base, ele é “out”. O batedor é eliminado de acordo com a regra de “Infield Fly”. A bola torna-se morta.

[Regras: 6.05 (e), 7.08 (f)]

Sem comentários:

Enviar um comentário