quinta-feira, 5 de junho de 2014

“INFIELD FLY” – A BOLA ATINGE O CORREDOR DA 2ª BASE QUANDO ELE ESTÁ SOBRE A 3ª BASE

Um “out”, corredor na 1ª e 2ª base. No momento em que o corredor da 2ª base estava tentando um “steal” (roubo de base), o batedor levantou um “fly” em direção à 3ª base. O árbitro da 3ª base declarou “INFIELD FLY”. A bola rebatida atingiu o corredor da 2ª base quando ele estava sobre a 3ª base. Como decidir este lance?
 
O batedor é “out” de acordo com a regra de “Infield Fly”. O corredor da 2ª base também é “out” porque foi atingido por uma bola rebatida declarada “Infield Fly” quando estava sobre a 3ª base, e não sobre a sua base (aquela que ocupava no momento em que o arremesso que resultou em rebatida “fly” foi efetuado).    

[Regras: 6.05 (e), 7.08 (f) – vide NOTA 4]

Sem comentários:

Enviar um comentário