sexta-feira, 6 de junho de 2014

DEFENSOR ESCONDE A BOLA

Corredor na 2ª base. O defensor da 2ª base esconde a bola dentro de sua luva. Quando o arremessador se posiciona sobre o “pitcher’s plate”, o corredor sai da base e dá alguns passos em direção à 3ª base. O malicioso defensor movimenta-se rapidamente e surpreende o corredor (toca-o fora da base). O corredor é “out’?
 
Não. Nesse caso a artimanha do defensor da 2ª base resulta em prejuízo para sua equipe. O arremessador deve ser penalizado com um “balk” por ter ficado sobre o “pitcher’s plate” sem estar de posse da bola; a bola torna-se morta e o corredor adquire o direito de avançar à 3ª base, sem o risco de ser eliminado.

[Regra 8.05 (i), Regra 8.05 - PENALIDADE]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário