domingo, 22 de junho de 2014

BATEDOR FORA DE ORDEM

Os árbitros devem lembrar-se de que a única maneira de a defensiva conseguir uma eliminação quando um batedor bate fora de ordem é apelar imediatamente depois que um batedor incorreto completa a sua vez de bater, e antes do próximo arremesso (ou de uma jogada ou tentativa de jogada). A razão para isso é porque, toda vez que é efetuado um arremesso ao batedor seguinte depois que um batedor fora de turno completa a sua vez de bater, o batedor incorreto que acabara de bater torna-se legal imediatamente nesse momento, e a ordem de batedores, então, inicia com o jogador cujo nome vem em seguida ao do batedor ilegal (que acabara de bater e agora se tornara legal).
 
Se a defensiva apela no momento certo, o jogador que deve ser declarado eliminado é sempre o batedor correto.
 
Sempre que um batedor incorreto completa uma vez de bater e o arremessador faz um arremesso ao batedor seguinte, a situação do batedor ilegal (que acabara de bater) fica imediatamente regularizada nesse momento; e a ordem de batedores, então, inicia com o jogador escalado para bater depois do batedor incorreto (que se tornara, agora, o batedor correto).
 
Outra maneira de ver este último ponto é lembrar as seguintes afirmações: Tão logo é efetuado um arremesso a um batedor, o jogador que batera imediatamente antes dele é sempre legalizado, mesmo que ele seja um batedor incorreto. O próximo batedor correto será, então, aquele escalado para bater depois do jogador que acabara de completar a sua vez de bater.
 
Há um último e muito importante ponto que deve ser lembrado pelos árbitros com referência a batedor fora de ordem: Se a defensiva apela sobre a presença de um batedor fora de ordem, o árbitro precisa preocupar-se somente com os dois últimos batedores. A razão para isso é que nós sabemos que não importa quem tenha acabado de bater; o jogador que batera imediatamente antes dele era legal (correto). Portanto, o último batedor correto será sempre o jogador cujo nome vem em seguida ao do batedor que batera imediatamente antes desse último batedor.
 
Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues

Sem comentários:

Enviar um comentário