sábado, 14 de junho de 2014

“BAT” TEM CONTATO COM A BOLA REBATIDA

O batedor executou “bunt”; seu “bat” teve contato com a bola rebatida enquanto ele estava dentro do “batter’s box”.  O árbitro de “home” eliminou-o aplicando a Regra 6.05 (h). Houve reclamação da equipe na ofensiva, mas a decisão foi mantida.  (O árbitro deve ter julgado que o batedor teve intenção de interferir no curso da bola.)

 
Regra 6.05 (h): Um batedor é eliminado quando, após acertar uma rebatida “fair” (inclusive por meio de “bunt”), seu “bat” tem contato com a bola rebatida, em território “fair”. ... Se o batedor estiver posicionado legalmente no “batter’s box” (vide Regra 6.03) –e, na opinião do árbitro, ele não teve nenhuma intenção de interferir no curso da bola–, uma bola rebatida que atinge o seu corpo ou o seu “bat” será declarado “foul ball”.

Sem comentários:

Enviar um comentário