domingo, 29 de junho de 2014

ARREMESSADOR EFETUA O ARREMESSO SEM DAR UMA PARADA COMPLETA

Um "out", corredor na 2ª e 3ª base. O arremessador posicionado sobre o "pitcher's plate" segurando a bola com ambas as mãos à frente do seu corpo (Posição “Set”) arremessou sem ter ficado completamente parado. O batedor rebateu esse arremesso e mandou um “ground” forte na direção do interbases. Este não conseguiu efetuar uma defesa segura, e por isso não lançou à 1ª base. O batedor-corredor chegou à 1ª base e o corredor da 3ª base pisou o "home plate", porém, o corredor da 2ª base permaneceu na sua base. Que decisão deve ser tomada?
 
É "balk". Embora o batedor-corredor tenha alcançado a 1ª base, e o corredor da 3ª base , pisado o "home plate", o corredor da 2ª base permaneceu na sua base. O corredor da 3ª base anota ponto, o corredor da 2ª base vai à 3ª base, e o batedor continua batendo. O arremesso efetuado não é contado.

[Regras: 5.09 (c), 8.05 (m), 8.05 –PENALIDADE]

Sem comentários:

Enviar um comentário