segunda-feira, 23 de junho de 2014

ARREMESSADOR COMPLETA O ARREMESSO APÓS O ÁRBITRO DECLARAR UM “BALK”

Corredor na 2ª e 3ª base, dois eliminados. O arremessador cometeu um “balk”, mas mesmo assim completou o arremesso. O batedor acertou uma rebatida de duas bases (“two-base hit”)  –a bola foi na direção do espaço entre o jardim direito (“rightfield”) e o jardim central (“centerfield”)– e empurrou os dois corredores para “home”. Ocorre que o batedor-corredor foi declarado eliminado em apelação por ter omitido a 1ª base. Os corredores que pisaram o “home base” anotaram ponto?
 
Nenhum ponto foi anotado nessa jogada, porque o batedor-corredor foi eliminado na 1ª base e completou a terceira eliminação. A falta cometida pelo arremessador não é levada em consideração.
 
[Regras: 4.09 (a) – EXCEÇÃO (1), 8.05 – PENALIDADE/REGRA APROVADA]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans              

Sem comentários:

Enviar um comentário