sábado, 21 de junho de 2014

ARREMESSADOR COMPLETA O ARREMESSO APÓS O ÁRBITRO DECLARAR UM “BALK”

Corredor na 1ª base, um eliminado, contagem de arremessos: 2 – 1 (dois “balls” – um “strike”). O arremesso seguinte –efetuado depois que o árbitro declarou um “balk”– foi mal executado (“wild pitch”); a bola passou para trás. O receptor recuperou-a perto do “backstop” e lançou rapidamente ao defensor da 3ª base. O corredor foi tocado pouco antes de alcançar a 3ª base. 
 
Decisão: O corredor é “out” –ele avançou além da base que lhe seria concedida (2ª base), a seu próprio risco. A contagem de bolas arremessadas continua 2 – 1, já que o arremesso é anulado.

(Regra 8.05 – REGRA APROVADA)

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans              

Sem comentários:

Enviar um comentário