quarta-feira, 21 de maio de 2014

RECEPTOR SAI DO “CATCHER’S BOX” ANTES DE O ARREMESSADOR SOLTAR A BOLA

Como em “innings” anteriores Vince Coleman do Cardinals havia demonstrado intenção de roubar base, o receptor do Pirates preparou-se para uma tentativa de “steal” (roubo) quando ele ocupou novamente a 1ª base. E quando o arremessador do Pittsburgh iniciou os movimentos de arremesso, saiu do “catcher’s box” para estar em melhor posição para fazer o lançamento à 2ª base. Coleman correu e foi eliminado –o interbases tocou-o com a bola recebida do receptor, pouco antes de ele alcançar a base. O técnico do Cardinals reclamou, alegando que o receptor cometera falta por ter saído do “catcher’s box” antes de o arremessador soltar a bola. Reclamou com razão?
 
Não. A Regra 4.03 (a) diz: O receptor deve colocar-se logo atrás do “home plate”.  Ele pode sair de sua posição a qualquer momento para apanhar um arremesso ou fazer uma jogada, exceto quando estão sendo concedidos quatro “balls” intencionais (“intentional base on balls”) ao batedor, e nesse caso tem de permanecer com ambos os pés dentro das linhas do “catcher’s box” até que a bola  deixe a mão do arremessador.

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker           

Sem comentários:

Enviar um comentário