quarta-feira, 7 de maio de 2014

OMISSÃO DE BASE – NÃO HOUVE OBSTRUÇÃO

O corredor da 1ª base está roubando a 2ª base. O interbases, que se encarregara de receber o lançamento do receptor, escorrega e cai na frente da base.  A bola toca o solo e rola na direção do “centerfield” (jardim central). O corredor salta sobre o defensor estendido no chão e, sem pisar a base, chega tranquilamente à 3ª base. A equipe na defensiva apela sobre a omissão da 2ª base, e o corredor é declarado eliminado. A equipe na ofensiva não concorda com a decisão do árbitro e reclama, argumentando que o corredor não conseguiu pisar a base porque fora obstruído pelo interbases. Reclamou com razão?
 
Não. O defensor não cometeu OBSTRUÇÃO, já que ele estava em ação para apanhar a bola lançada pelo receptor quando foi ao solo.   

[Regras: 2.00 “OBSTRUCTION”, 7.10 (b)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário