sexta-feira, 23 de maio de 2014

JOGADA FORÇADA RESTABELECIDA

Com corredor na 1ª base, a jogada combinada era de “hit and run”*. O batedor acertou um “fly” na direção do espaço entre o jardim esquerdo (“leftfield”) e o jardim central (“centerfield”). No momento em que o corredor –que já havia chegado à 2ª base– estava retornando, o jardineiro esquerdo (“leftfielder”) derrubou a bola, mas conseguiu apanhá-la rapidamente do solo e lançar à 2ª base;  o defensor que recebeu a bola deu um toque no corredor antes que ele conseguisse pisar novamente a 2ª base.  Que decisão deve ser tomada?
 
Embora tenha tocado a 2ª base uma vez, o corredor deve ser eliminado, pois, quando ele  tentou voltar à 1ª base, a situação de Jogada Forçada (“Force Play”) foi restabelecida.

[Beisebol – Regra 7.08 (e) - vide exemplo na Nota 2]
 
(Softbol – Regra 8 – Seção 9c – vide NOTA)

*‘Hit and run’ é uma jogada em que o batedor tem de rebater a bola arremessada, com certeza, porque o corredor já está iniciando a corrida para a base seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário