quarta-feira, 14 de maio de 2014

INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO

O corredor da 1ª base tenta um “steal” (roubo de base) enquanto o receptor está se preparando para devolver a bola ao arremessador. Apanhado de surpresa, ele (receptor) atrapalha-se, e na pressa de lançar à 2ª base, toca acidentalmente a máscara do árbitro com a mão. Percebendo que não há ninguém cobrindo a base, acaba não efetuando o lançamento. O corredor pode permanecer na 2ª base?
 
Não. Ele tem de retornar à 1ª base. Quando ocorre uma Interferência do Árbitro, a bola torna-se morta e os corredores não podem avançar.   

[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (c), 5.09 (b)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário