sábado, 10 de maio de 2014

INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO - JOGADA NULA

O corredor da 1ª base está tentando um roubo de base. O receptor levanta-se para lançar à 2ª base, mas desiste porque sua mão toca acidentalmente a máscara do árbitro. O corredor alcança a 2ª base e, em seguida, dá alguns passos na direção da 3ª base; e enquanto ainda está fora da base, é tocado pelo interbases, que recebera a bola lançada pelo receptor.  Ele é “out”?
 
Não. A jogada sobre o corredor não é válida, já que ocorreu enquanto a bola estava morta. O corredor retorna à 1ª base. 
 
Quando ocorre uma Interferência do Árbitro, a bola torna-se morta, e os corredores retornam às suas bases, sem o risco de serem eliminados.
 
[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (c), 5.09 (b)]
 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans

Sem comentários:

Enviar um comentário