quinta-feira, 22 de maio de 2014

“FOUL BALL” – CORREDOR NÃO RETORNA PARA RETOCAR SUA BASE

Corredor na 1ª e 2ª base, dois “outs”, “fly” grande para as proximidades da linha de “foul” do “left field” (jardim esquerdo). A bola caiu em território “foul”. Os corredores tinham de retornar a suas respectivas bases, porém o da 2ª voltou até perto da base e parou (não tocou a “almofada”). No arremesso seguinte, o batedor acertou um “three-base hit” (“hit” de três bases) e empurrou os corredores para “home”. Cabe uma apelação sobre o corredor da 2ª base?
 
Não há penalidade estipulada em regra para corredores que deixam de retocar suas bases após uma rebatida “foul”. De acordo com a interpretação do beisebol profissional, tecnicamente, o árbitro não deve por a bola em jogo até que todos os corredores tenham retocado suas bases; mas se o fizer ... todos os corredores serão considerados legais, e nenhuma apelação será autorizada.

[Regra 5.09 (e)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário