sexta-feira, 16 de maio de 2014

CORREDOR ATRAPALHA, INVOLUNTARIAMENTE, UMA JOGADA DA DEFENSIVA

O corredor da 2ª base está saindo normalmente (da base) no momento em que o arremessador inicia os movimentos de arremesso. Rebatida “ground” forte para o meio do campo.  O interbases (“shortstop”) vai no encalço da bola para efetuar a defesa. O corredor procura retornar rapidamente à 2ª base para não ser eliminado por uma jogada do interbases. Enquanto se move em direção à base, é atingido pela bola que o “shortstop” lança à 1ª base. Quem deve ser eliminado?  
 
Uma vez que o corredor não atrapalhou a jogada, intencionalmente, nenhuma falta deve ser atribuída a ele. A bola permanece em jogo. Ninguém é “out”.

[Regra 7.08 (b)]
 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário