segunda-feira, 5 de maio de 2014

BASE DESLOCADA DE SUA POSIÇÃO PELO CORREDOR PRECEDENTE

Rebatida de duas bases ("two-base hit"). O corredor da 1ª base avançou à 3ª base. Ocorre que, quando passou pela 2ª base, chutou a "almofada" e deslocou-a de sua posição. O batedor-corredor chegou ao ponto onde estava fixada a base. Ele pode ser eliminado por toque por não estar em contato com a "almofada"?
 
Não. Se uma base é deslocada de sua posição por um corredor durante uma jogada, o corredor subsequente será considerado como tendo alcançado essa base se, na opinião do árbitro, tiver tocado ou ocupado o ponto onde ela estava colocada.

[Beisebol – Regra 7.08 (c) - REGRA APROVADA (2)]
 
(Softbol – Regra 8 – Seção 4c/Seção 10n – vide NOTA) 

Sem comentários:

Enviar um comentário