sexta-feira, 2 de maio de 2014

BASE DESLOCADA DE SUA POSIÇÃO DEVIDO AO IMPACTO DO “SLIDING”

O corredor da 1ª base conseguiu roubar a 2ª base com sucesso, mas, ao deslizar, tocou violentamente a "almofada" e arrancou-a de sua posição. Como o corredor se encontrava entre a base deslocada e o ponto onde ela estava fixada, o defensor da 2ª base, que recebera a bola do receptor, tocou-o legalmente. O corredor é "out"?
 
Não. Quando a base se solta de sua posição devido ao impacto do "sliding" (ato de deslizar) de um corredor, nenhuma jogada pode ser feita sobre esse corredor, desde que ele a tenha alcançado legalmente. 

[Beisebol – Regra 7.08 (c) - REGRA APROVADA (1)]
 
(Softbol – Regra 8 – Seção 10n – vide NOTA)

Sem comentários:

Enviar um comentário