segunda-feira, 10 de março de 2014

TERCEIRO “STRIKE” NÃO AGARRADO – O BATEDOR É “SAFE” OU “OUT”?

Dois "outs". O batedor errou ao tentar rebater o terceiro "strike" –seu "bat" não teve contato com a bola– e, julgando-se eliminado, estava a caminho do "bench". Alertado pelos companheiros de que o receptor havia deixado a bola passar para trás, correu à 1ª base e conseguiu alcançá-la antes de a bola lançada pelo receptor ser apanhada pelo defensor da 1ª base. O batedor é “safe”?
 
Beisebol
 
Não. Como ele deixou o círculo que circunda o “home plate”, deve ser declarado eliminado.
 
[Comentário – Regra 6.09 (b)]
 
Softbol
 
Sim, porque ele foi à 1ª base antes de entrar na área de sua equipe.
 
(Regra 8 – Seção 2d-3)

Sem comentários:

Enviar um comentário