segunda-feira, 24 de março de 2014

BATEDOR DESIGNADO (“DH”)

Aconteceu no jogo Nittaidai vs. ANC – Anhanguera Nikkei Clube, realizado no Estádio Mie Nishi (Bom Retiro) no dia 22/03/2014. ANC estava na ofensiva. Após o jogador que substituiu o "DH" completar a sua vez de bater, o arremessador foi ao “batter’s box” para bater no turno do 7º batedor. O árbitro de “home” não permitiu essa alteração. Isso porque o arremessador do jogo pode atuar como “pinch hitter” somente no lugar do Batedor Designado.

Quando ANC foi para a defensiva, entrou um novo arremessador; o arremessador substituído foi ocupar a 3ª base –com essa alteração terminou a função do Batedor Designado– e o jogador que bateu no lugar do "DH" foi defender a 1ª base. Como foram feitas várias substituições, o técnico designou o lugar do arremessador substituído e do novo arremessador na ordem de batedores, conforme determina a regra.

[Regra 6.10 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário