domingo, 16 de março de 2014

PEDAÇO DE “BAT” QUEBRADO ATINGE O ARREMESSADOR

O batedor quebra o “bat” ao rebater o arremesso; uma parte voa em direção ao arremessador e atinge-o.  A bola torna-se morta?  
 
Não; ela permanece em jogo.
 
 
 
   
Quando um pedaço de "bat" quebrado tem contato com uma bola rebatida, em território "fair", ou atinge um corredor ou defensor, a jogada deve continuar normalmente (não deve ser anotada uma Interferência).
 
Se um “bat” inteiro for atirado para o território “fair” e interferir na ação de um defensor que está tentando fazer uma jogada, será declarada uma Interferência, independente de o ato ter sido intencional ou não. O batedor é “out”, a bola torna-se morta e todos os corredores retornam.
 
[Comentário – Regra 6.05 (h)]

Sem comentários:

Enviar um comentário