segunda-feira, 31 de março de 2014

OBSTRUÇÃO - CONCESSÃO DE BASES

Há corredor na 2ª base quando o batedor-corredor é obstruído depois de chegar à 1ª base. O árbitro pretende conceder a 2ª base ao batedor-corredor, devido à falta cometida pelo defensor. O que acontece ao corredor da 2ª base?
 
É autorizado a ir à 3ª base. Os corredores precedentes que forem forçados a deixar suas bases em razão da concessão de bases por Obstrução poderão avançar, sem o risco de serem eliminados.

[Regra 7.06 (a)]

Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues

Sem comentários:

Enviar um comentário