segunda-feira, 3 de março de 2014

JOGADAS DE APELAÇÃO

1. Uma apelação sob a Regra 7.10 tem de ser feita antes do próximo arremesso ou de qualquer jogada ou tentativa de jogada.
 
2. Se um arremessador comete um “balk” quando está fazendo uma apelação, tal ato deve ser considerado uma jogada. Não é permitida uma nova apelação.
 
3. Se o arremessador ou qualquer membro da equipe na defensiva lança a bola para uma área fora de jogo quando está fazendo uma apelação, tal ato deve ser considerado uma tentativa de jogada. Não é permitida uma nova apelação. (Isto se aplica quando uma apelação está sendo feita depois de uma efetiva interrupção na ação.)
 
4. Se a infração ocorre durante uma jogada que encerra um meio-“inning”, a apelação tem de ser feita antes que a equipe na defensiva deixe o campo (antes que o arremessador e todos os defensores do campo interno tenham cruzado as linhas de “foul”).
 
5. Uma apelação não deve ser interpretada como uma jogada ou tentativa de jogada.
 
6. Uma apelação deve ser feita de forma inequívoca, ou por uma solicitação verbal do jogador, ou por um ato que demonstre claramente a intenção de apelar ao árbitro.

Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues

Sem comentários:

Enviar um comentário