quinta-feira, 13 de março de 2014

JOGADA FORÇADA - "OUT" OU "SAFE"?

Jogo SEA (Seattle Mariners) vs. LAA (Los Angeles Angels). SEA na ofensiva. Primeira metade do 8º “inning”, bases cheias, um “out”, “ball count”: 2 – 2. Rebatida “ground” para o campo interno. O interbases efetua a defesa e lança  à 2ª base. O árbitro da 2ª base elimina o corredor da 1ª base. O técnico do SEA contesta a decisão e solicita que ela seja reconsiderada.
 
Após rever a jogada (“replay”), o árbitro muda sua decisão; declara “SAFE” apontando para o corredor.
 
 
O defensor da 2ª base não efetuou uma pegada legal, ou seja, não conseguiu manter a bola firmemente segura em sua mão ou luva antes de o corredor da 1ª base pisar a “almofada”. (Para a pegada ser válida, o defensor deve segurar a bola por um tempo suficiente para provar que teve controle absoluto dela.)
 
[Regra 2.00 “CATCH” (PEGADA LEGAL)]

Sem comentários:

Enviar um comentário