domingo, 2 de março de 2014

INTERFERÊNCIA DA DEFENSIVA

Um "out". O corredor da 3ª base iniciou a corrida para "home", mas parou no caminho.  O receptor, colhido de surpresa, saiu de sua posição e colocou-se sobre o "home plate". Mesmo assim, o arremessador efetuou o arremesso; o batedor conseguiu fazer “bunt” e mandou uma bola rasteira na direção do arremessador. O corredor da 3ª base retornou à sua base e o batedor-corredor foi eliminado na 1ª base. Como deve ser decidido este lance?
 
Ao batedor deve ser concedida a 1ª base devido à Interferência cometida pelo receptor; o corredor da 3ª base deve permanecer na sua base.

[Regra 6.08 (c) - vide NOTA 2]
 
Se nesse lance o corredor da 3ª base estivesse tentando anotar ponto, seria imputado um "balk" ao arremessador.
 
(Vide Regra 7.07) 

Sem comentários:

Enviar um comentário