sexta-feira, 7 de março de 2014

“FOUL BALL” OU “FOUL TIP”?

Corredor na 1ª base, um eliminado, contagem de bolas arremessadas: 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”). No momento em que o arremessador estava completando o arremesso, o corredor arrancou em direção à 2ª base. O batedor fez “swing” (girou o “bat”). A bola triscou o “bat” e, sem ter contato com a mão ou “mitt” do receptor, foi de encontro ao seu protetor de tórax; o receptor apanhou-a no rebote e lançou ao defensor da 2ª base; o corredor foi tocado com a bola antes de chegar à base. O batedor e o corredor devem ser eliminados? 
 
Não. Uma vez que a bola não teve contato com a mão ou “mitt” do receptor antes de ir contra o protetor de tórax, o árbitro deve declarar um “foul ball”. Assim, a contagem de bolas continua em 2 – 2 e o corredor retorna à 1ª base.

[Regra 2.00 “FOUL TIP”, Comentário – Regra 6.05 (b)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário