sexta-feira, 21 de março de 2014

CORREDOR TENTA RETORNAR –POR ENGANO– À BASE QUE ESTAVA OCUPANDO ANTERIORMENTE

No momento em que o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, o corredor da 1ª base deixou a “almofada” e saiu correndo. A bola arremessada foi declarada “BALL” –terceiro “ball”. Percebendo que não havia chance de eliminar o veloz corredor, o receptor lançou a bola para o ar, na direção do interbases. O corredor chegou à 2ª base deslizando, mas, ao ver a bola em voo –achou que o batedor havia rebatido um “fly”–, levantou-se rapidamente e retornou à 1ª base.  Antes de conseguir pisar a base, porém, foi eliminado por toque. Essa jogada é válida?
 
O corredor retornou à 1ª base por engano. A jogada é válida e o corredor é “out” no momento em que é tocado.

[Comentário – Regra 7.08 (i)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário