domingo, 9 de março de 2014

CORREDOR QUE ACABARA DE SER ELIMINADO POR TOQUE IMPEDE UMA JOGADA SUBSEQUENTE


 
 
 
Nesse lance, o batedor-corredor (alvo da jogada) é “out” em razão da Interferência cometida por seu companheiro de equipe. 
 

Regra 7.09 (e): Deve ser declarada uma Interferência da Ofensiva quando um batedor ou corredor que acabara de ser eliminado, ou um corredor que acabara de anotar ponto, estorva ou impede uma jogada subsequente sobre um corredor. Neste caso, o corredor que seria o alvo da jogada deve ser declarado eliminado em razão da falta cometida por seu companheiro de equipe.
 
Comentário – Regra 7.09 (e): Se o batedor ou um corredor continua avançando depois de ter sido eliminado, ele não deve, só por esse ato, ser julgado como se estivesse confundindo, estorvando ou dificultando as ações de defensores.   

Sem comentários:

Enviar um comentário