terça-feira, 25 de março de 2014

CORREDOR ESTORVA UM DEFENSOR ENQUANTO ESTÁ EM CONTATO COM UMA BASE

Se um corredor está em contato com uma base legalmente ocupada quando estorva um defensor que está tentando fazer uma jogada sobre uma bola rebatida, ele não deve ser declarado eliminado, a não ser que, na opinião do árbitro, tal estorvo –independente de ter ocorrido em território “fair” ou “foul”– tenha sido intencional. Se o árbitro declarar que o estorvo foi intencional, deve aplicar a seguinte penalidade: com menos de dois “outs”, deve eliminar o corredor e o batedor; com dois “outs”, deve eliminar o batedor.

[Comentário – Regra 7.08 (b)]

Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues

Sem comentários:

Enviar um comentário