quarta-feira, 5 de março de 2014

CORREDOR É “OUT”? OU A CONCESSÃO DA 1ª BASE POR “BALL FOUR” ANULA A JOGADA?

Corredor na 2ª e 3ª base, dois “outs”, contagem de bolas arremessadas: 3 – 2 (três “balls” – dois “strikes”). O corredor da 3ª base tenta um “home steal” (roubo de “home”) no momento em que está sendo executado o arremesso seguinte.  Perturbado com a movimentação do corredor, o arremessador faz um arremesso descontrolado –uma bola alta na direção do ombro esquerdo do batedor. O receptor apanha a bola estendendo o braço e toca o corredor antes que ele alcance o “home plate”.  
 
Decisão: O corredor da 3ª base é “out” e completa a terceira eliminação [Regra 7.08(c)]. Se nessa jogada as bases estivessem cheias, o batedor seria mandado à 1ª base [Regra 6.08 (a)] e o corredor da 3ª base anotaria ponto [Regra 4.09 (a)].
 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário