domingo, 9 de março de 2014

CORREDOR COLIDE COM O DEFENSOR QUE ESTÁ PREPARADO PARA TOCÁ-LO

Softbol
 
Nenhum eliminado, corredor na 1ª base, rebatida indefensável (“base hit”) para o jardim central.  Enquanto avançava à 2ª base, o corredor da 1ª base chocou-se com o defensor da 2ª base; o árbitro da 1ª base apontou a Obstrução e fez o gesto de Bola Morta Demorada (“Delayed Dead Ball”). Vendo o jardineiro central desviar a bola com a luva, o corredor foi imediatamente em direção à 3ª base. O jardineiro central recuperou a bola e fez um lançamento perfeito à 3ª base. Quando o defensor da 3ª base, com a bola na mão, estava preparado para a jogada de toque (“tag play”), o corredor colidiu, deliberadamente, com ele visando fazê-lo derrubar a bola. Nesse momento, o batedor-corredor ainda não havia chegado à 2ª base.
 
O corredor da 1ª base é “out” devido à falta cometida (Interferência). A bola torna-se morta e o batedor-corredor tem de retornar à 1ª base.  
 
(Regras: 8 – Seção 6f, 8 – Seção 7b, 8 – EFEITO – Seção 7b – vide EXCEÇÃO, 8 – Seção 8h,  8 – Seção 9s, 8 – EFEITO – Seção 9k-s, 9 – Seção 1f)
 
Fonte: Official Softball Rule Case Book, editado pela JSA – Japan Softball Association

Sem comentários:

Enviar um comentário