quinta-feira, 27 de março de 2014

CORREDOR ATIRA O CAPACETE CONTRA UMA BOLA REBATIDA E DESVIA O SEU CURSO

Bases cheias, nenhum eliminado. A bola rebatida na direção do interbases é propícia para um “double play”. Percebendo isso, o corredor da 2ª base atira o capacete contra ela e desvia o seu curso. A despeito desse ato antiesportivo, o interbases efetua a defesa e completa a jogada dupla com sucesso. Essa jogada é válida?
 
Não. Porém, como o corredor desviou, intencional e deliberadamente, o curso de uma bola rebatida, com o evidente propósito de evitar uma jogada dupla, o árbitro deve declarar “TIME” e eliminar o corredor pela falta cometida (Interferência da Ofensiva), e deve eliminar também o batedor-corredor em razão da ação de seu companheiro de equipe. Os outros corredores têm de retornar às suas bases.
 
[Regra 7.09 (f)]
 
Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário