segunda-feira, 17 de março de 2014

BOLAS DESVIADAS PARA ÁREA FORA DE JOGO (2)

Se uma bola lançada desvia de um defensor e vai diretamente para uma área fora de jogo, a concessão é de duas bases a partir da posição que os corredores ocupavam no momento do arremesso se for a primeira jogada de um defensor do campo interno; do contrário, a concessão é de duas bases a partir da posição dos corredores no momento do lançamento.
 
Se uma bola lançada passa através ou ao lado de um defensor e, subsequentemente, enquanto permanece no campo de jogo é chutada ou desviada para uma área fora de jogo, a concessão é de duas bases a partir da posição dos corredores no momento do lançamento.
 
Se uma bola “fair fly” (bola “fly” em área “fair”) é desviada por um defensor e depois vai para fora do campo de jogo, em voo, passando sobre a cerca em território “fair”, é um “home run”. 
 
Se uma bola “fair fly” é desviada por um defensor e depois sai do campo de jogo, em voo, passando sobre a cerca em território “foul”, os corredores podem avançar duas bases a partir da posição que ocupavam no momento do arremesso.
 
Se uma bola “fair” que não está em voo é desviada por um defensor e depois vai para uma área fora de jogo, a concessão é de duas bases a partir da posição dos corredores (incluindo o batedor-corredor) no momento do arremesso.
 
Se um defensor tem a posse definitiva de uma bola rebatida ou lançada e, subsequentemente, desvia ou chuta essa bola para uma área fora de jogo, a concessão é de duas bases a partir da posição dos corredores no momento em que a bola foi desviada ou chutada.
 
Se um defensor tem a posse definitiva de uma bola rebatida ou lançada e derruba-a enquanto está em área fora de jogo, ou ele derruba tal bola e ela depois sai do campo de jogo, a concessão é de duas bases a partir da posição dos corredores no momento em que a bola foi derrubada.
 
Se, na opinião dos árbitros, um defensor chuta ou desvia intencionalmente uma bola rebatida ou lançada para uma área fora de jogo, a concessão é de duas bases a partir do momento em que a bola foi chutada ou desviada.
 
Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues

Sem comentários:

Publicar um comentário