sexta-feira, 28 de março de 2014

BOLA LANÇADA ATINGE UM CAPACETE OU “BAT”

Se uma bola lançada atinge acidentalmente um capacete ou “bat” (o corredor não tinha nenhuma intenção de interferir), em território “fair” ou “foul”, a bola permanece em jogo como se nada tivesse acontecido.
 
Se, na opinião do árbitro, um corredor de bases derruba o capacete (ou “bat”), ou atira esse equipamento contra a bola, com intenção de interferir numa bola lançada, tal corredor deve ser eliminado; a bola torna-se morta e os corredores devem retornar à base que estavam ocupando no momento da Interferência.

[Regra 6.05 (h) – vide Nota]

Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues

Sem comentários:

Enviar um comentário