quinta-feira, 13 de março de 2014

BATEDOR-CORREDOR OBSTRUÍDO ANTES DE CHEGAR À 1ª BASE (2)

O batedor-corredor é obstruído antes de alcançar a 1ª base num “fly ball” ou “line drive” rebatido para um defensor do campo interno.
 
O árbitro deve sinalizar a falta, apontando para o infrator, e declarar: “OBSTRUÇÃO!”. A jogada, entretanto, deve prosseguir. Se a bola é apanhada no ar, o batedor-corredor é eliminado. Entretanto, se a bola é derrubada (e é uma bola “fair”), e se o batedor-corredor não tiver ainda chegado à 1ª base quando a bola vai ao solo, deve ser declarado “Time”; e o batedor-corredor deve ser autorizado a ir à 1ª base de acordo com a Regra Oficial 7.06 (a). Para outros corredores devem ser concedidas as bases que eles teriam alcançado se não tivesse ocorrido a Obstrução. Por outro lado, se o batedor-corredor tiver realmente alcançado a 1ª base (ou feito a curva após tocar a base) quando a bola é derrubada, deve-se permitir que a jogada continue até que nenhuma outra ação seja possível, e o árbitro então deve fazer as concessões –se houver– que anularão a Obstrução.

Fonte: Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues

Sem comentários:

Enviar um comentário