terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

RECEPTOR BLOQUEANDO O CAMINHO DA BASE

JOGADA 1


JOGADA 2

 
Apesar de os receptores terem se machucado devido à violência da colisão, os lances foram normais.
 
Na jogada 1, o receptor já estava de posse da bola, e na jogada 2, estava “em ação para apanhar a bola lançada”. Nessas situações, o receptor tem o direito de bloquear o caminho do corredor, porém corre o risco de sofrer acidente.
 
Regra 7.06 – NOTA: O receptor, sem estar de posse da bola, não tem o direito de bloquear o caminho do corredor que está tentando anotar ponto. A linha de base pertence ao corredor, e o receptor deve estar lá somente quando está apanhando uma bola ou quando já tem a bola em sua mão.
 
Na jogada 1, o corredor foi eliminado, e na jogada 2, foi anotado ponto.

Reparem que o árbitro deu a decisão no momento certo: na jogada 1, somente depois de certificar-se de que o receptor não havia derrubado a bola; na jogada 2, imediatamente após a conclusão da jogada.

Sem comentários:

Enviar um comentário