quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

INTERFERÊNCIA DA OFENSIVA

No momento em que o arremessador estava executando o arremesso, o corredor da 2ª base correu para a 3ª base. O batedor acertou um “line drive”.  A bola rebatida atingiu o ombro esquerdo do corredor e desviou; o interbases apanhou-a antes de ela tocar o solo. O batedor é “out”?
 
Não. Ele deve ser autorizado a ir à 1ª base. O corredor, sim, é “out” por ter sido atingido por uma bola “fair”, em território “fair”. A bola torna-se morta.

[Regras: 2.00 “INTERFERENCE” (a), 5.09 (f), 6.08 (d), 7.08 (f), 7.09 (k)]

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans           

Sem comentários:

Enviar um comentário